domingo, 8 de julho de 2012

Religiosamente Ateu...




  • Nestor Mainieri Não acho que a consciência "ateia" deve se preocupar em confrontar... ser ateu pode significar muitas coisas. Pode significar uma grande liberdade filosófica, o cara se livra das merdas impostas pela religião e vive mais leve, por exemplo. Ou reage como criança traumatizada, ofendendo religiosos. O que me preocupa éo conflito inerente.
    Hace 16 minutos · 

  • Nestor Mainieri Esta imagem não mostra um ateu, mostra um crente revoltado com seu deus - mais um iludido a achar que um deus cria tudo. Alguns ateus agem como crentes revoltados, o que dá na mesma. Se não creio num deus, não posso me revoltar contra ele.
    Hace 15 minutos · 

  • Nestor Mainieri ‎"Deus" é uma palavra - uma palavra forte e carregada afetivamente. liga-se a porquês, vida e extinção, promessas, paraísos, infernos. Não passa de uma palavra. Uma criação humana. Deus enquanto palavra e condicionamento é digno de humanóides filosoficamente pobres. "Ciência" nunca foi uma religião, ciências são conhecimentos e instrumentos. Alguns ateus elegem a ciência como deus.
    Hace 11 minutos · 

  • Nestor Mainieri Por que extremos? Ainda não aprendemos o caminho do meio, do transcender o mundo conceitual. Estou sim num universo. A religião o deforma. A ciência não o abarca. Eu posso ter uma experiência única com o estar no universo, sendo parte óbvia dele, posso transformar de alguma forma minha consciência - sem deuses e microscópios entre as orelhas.
    Hace 9 minutos · 

  • Nestor Mainieri Depor o rei deveria significar nunca mais preencher aquele trono. Sim, um trono que deveria ficar sempre vazio. Pelo anarquismo Metafísico!!!!
    Hace 8 minutos · 

  • Nestor Mainieri O que encontro em meu embate com o universo diz respeito a mim e a uns poucos talvez. Independe de ciências, impaciências, religiões, independe disso. Que cada humanóide fique sob sua árvore preferida, comendo seus frutos proibidos, com seus venenos preferidos, que alimente este ou aquele sistema criminosos, não vou colocar as mãos sobre uma espécie condenada (ecologicamente, existencialmente, politicamente). Se cada um aspirasse à plena liberdade,   faria o mesmo, deixariam estas crianças se matando e seguiriam outro rumo.
    Hace unos segundos · Editado · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário